O jamaicano Usain Bolt visitou ontem a Academia de Futebol do Palmeiras. O recordista mundial dos 100 metros rasos e tricampeão olímpico da prova ganhou do clube uma camisa com o número da sua melhor marca na carreira e recorde da distância, 9s58, e conheceu as instalações do local, com direito a gravar um vídeo e brincar com o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari.
O astro do esporte está em viagem pela América do Sul para uma série de compromissos com uma de suas patrocinadoras, a Puma. Como a marca é fornecedora de material esportivo do Palmeiras, conseguiu alinhar uma visita do jamaicano.
Agora aposentado, o dono de oito ouros olímpicos conheceu as instalações do Palmeiras e apareceu nas redes sociais do clube enquanto caminhava por estruturas como a concentração, a academia e o salão de jogos, onde elogiou a presença de um videogame.
O jamaicano declarou que a visita lhe fez criar um carinho especial pelo clube. "Eu já conhecia o Palmeiras. Não assisto com frequência aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que vocês têm uma torcida apaixonada. Continuem apoiando o time. Agora eu sou mais um torcedor do Palmeiras", comentou.
O atleta, que chegou a se arriscar no futebol da Austrália no ano passado, após largar as pistas, conversou com o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e também com o jogador Gustavo Scarpa.
Bolt foi ao vestiário do CT e, logo na porta, teve a recepção de Felipão. O jamaicano ganhou das mãos do treinador o kit especial com camisa, cartão e autógrafo produzidos para comemorar os 20 anos do título da Copa Libertadores de 1999 e brincou com o treinador, ao gravarem um vídeo. "Estou aqui com o melhor, com o grande chefe. Ele vai me treinar e me ensinar um pouco", brincou. (E.C.)