Mesmo sem tantos gols como no meio de semana, o Barcelona voltou a derrubar o Real Madrid ontem, no Santiago Bernabéu, desta vez pelo Campeonato Espanhol. Os visitantes venceram por 1 a 0 e ficaram mais perto do bicampeonato nacional, graças ao gol de Ivan Rakitic, aos 25 minutos de jogo.
Foi o segundo triunfo seguido do Barcelona sobre o arquirrival. Na quarta-feira, a vitória por 3 a 0 levou o time catalão à final da Copa do Rei. Ontem, o resultado positivo fez o Barcelona abrir 12 pontos de vantagem sobre o Real (60 a 48), atual terceiro colocado, e dez sobre o vice-líder Atlético de Madrid (50), que visita a Real Sociedad no domingo.
Dos seis brasileiros envolvidos no confronto, Arthur foi titular pelo Barcelona, assim como Casemiro e Vinicius Junior pelo Real. Philippe Coutinho entrou no segundo tempo, enquanto Malcom e Marcelo não saíram do banco de reservas. Reguilón foi o titular da lateral esquerda novamente.
Mais visado, Vinicius Junior não se destacou quanto na quarta, mas foi a principal arma ofensiva do Real mais uma vez. No entanto, ele e todo o ataque madrilenho pararam na sólida defesa catalã, que brilhou mais do que o ataque. Messi, mais discreto, ficou na sombra de Dembélé. E Luis Suárez não teve o mesmo protagonismo do último clássico. (E.C.)