A partida final do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, hoje, impõe ao time dois desafios. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari recebe a Ponte Preta, às 21h30, no Allianz Parque, com a necessidade de um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo, assim como busca avaliar como será a inédita formação da dupla de zagueiros.
Com Antônio Carlos suspenso, Gómez convocado para a seleção paraguaia e Luan machucado, o Palmeiras tem Edu Dracena como o único zagueiro apto e inscrito para atuar. A outra opção para compor o setor ou é improvisar os volantes Thiago Santos e Felipe Melo ou ainda apostar em um dos garotos incluídos na lista de suplentes selecionada para o Estadual.
Dracena disse ontem que a formação de uma nova dupla de defesa é um desafio para a organização do time. "Pode ser o Thiago (Santos), o Felipe (Melo), ou um menino da base. Eu estou na expectativa, assim como todos. Entrosamento não terá, independentemente de quem jogar, pois será uma novidade. Teremos de conversar na hora do jogo para orientar sobre posicionamento", comentou o jogador.
O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. A confirmação veio no último sábado, ao vencer o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, no Pacaembu. Assim como nos dois anos anteriores, o adversário na próxima fase será o Novorizontino. No entanto, ainda está indefinido quem terá a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata como mandante, situação que será decidida somente hoje.
Com três pontos a mais do que o Novorizontino, o Palmeiras precisa somente de um empate para confirmar a comodidade de definir as quartas de final no Allianz Parque. Pelo menos o adversário de hoje, a Ponte Preta, não tem mais chances de classificação para a próxima fase e jogará apenas para cumprir tabela. (E.C.)