O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Botafogo por 89 a 72 na noite de sexta-feira passada, no Ginásio Hugo Ramos. Depois de ir para o intervalo com desvantagem de 11 pontos, os mogianos se superaram no segundo tempo, tiveram um bom desempenho ofensivo e viraram o placar a seu favor. O Mogi das Cruzes/Helbor permanece na quinta posição da tabela, com 16 vitórias e oito derrotas, alcançando 66,7% de aproveitamento.
O destaque, com mais de dígitos, foi para Luís Gruber, com 21 pontos - que retornou às quadras hoje depois de uma trauma no joelho esquerdo no jogo contra o Pinheiros.
"O jogo foi uma montanha russa de emoções. A gente tinha uma preocupação de ser intenso os 40 minutos. Em alguns momentos, eles foram mais intensos do que nós, porém, começamos bem, mas depois deixamos o Botafogo entrar no jogo e dominar o primeiro tempo. No segundo tempo, reagimos bem (60 a 32). Ficamos mais com a bola na mão e tivemos mais volume de jogo. Precisávamos vencer e o time está de parabéns pela reação do segundo tempo", avaliou Cadum Guimarães, que comanda o elenco interinamente por conta da suspensão do técnico Guerrinha. Foi a primeira vitória dele à frente da equipe.
Os próximos e últimos compromissos mogianos pelo NBB 11 antes dos playoffs serão nos dias 23, às 14h, contra o Franca, e 26, às 20h, contra o Bauru.