Os jogadores do Corinthians receberam ontem, pelo celular, a provocação do presidente do Santos, José Carlos Peres. Na noite de quinta, um vídeo do mandatário santista vazou na Internet em que ele diz: "vamos matar os gambás".
"Pegou a gente de surpresa, ainda mais na véspera de um clássico. Mas isso aí é coisa que acontece internamente, tem de dar a resposta dentro de campo. Somos adversários, não somos inimigos. Claro que sobrecarrega num clássico desse, numa semifinal, mas temos que focar em jogar", comentou o volante Ralf.
Peres fez a provocação em um vídeo gravado por torcedores santistas. A intenção era promover o duelo da segunda-feira da semana seguinte, o derradeiro das semifinais, que acontecerá no estádio do Pacaembu, em São Paulo. "Vamos ser campeões! Na segunda-feira (8 de abril), quero todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo e no segundo a gente mata os gambás de vez", disse o dirigente. Ainda na noite de quinta-feira, o Santos divulgou uma nota em que Peres pede desculpas. "Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores, o presidente vem a público esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado", informou.
O Corinthians recebe o Santos amanhã, às 16 horas, na Arena Corinthians, no jogo de ida das semifinais do Paulistão. (E.C.)