O tenista João Souza, o Feijão, ex-top 70 da ATP, é o mais novo integrante da academia Tennis Route, uma das mais conceituadas do país situada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Atual 416 do mundo, Feijão tem no currículo três semifinais de torneios ATP em Santiago, no Chile, em 2010, Kitzbuhel, na Áustria, em 2011, Brasil Open, em São Paulo, em 2015, além de quartas de final no maior evento da América do Sul, o Rio Open, em 2015.
O tenista ainda detém o recorde de jogo mais longo da Copa Davis no memorável duelo contra Leonardo Mayer no confronto contra a Argentina, em 2015, quando saiu derrotado após batalha de 6h43min. A partida foi um ponto de mudança nas regras da maior competição entre países do tênis.
"Estamos muito felizes com a chegada do Feijão, vai acrescentar muito para a academia por seu nível de jogo, experiência e vivência no circuito", afirmou Duda Matos, um dos coordenadores da academia. "É um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Teve uma queda recente no ranking, mas está trabalhando duro para voltar ao grupo dos 100 melhores", completou João Zwetsch.
A Tennis Route tem atualmente alguns dos grandes nomes no país, como Thiago Wild, campeão juvenil do US Open e que está disputando o Rio Open, torneio ATP 500, esta semana, e na próxima o Brasil Open, em São Paulo; Gilbert Klier, ex-top 10 juvenil, quadrifinalista de Wimbledon e medalha de Bronze na Olimpíada juvenil em Buenos Aires, no ano passado, Marcelo Demoliner, 60º do mundo nas duplas e com título de ATP no currículo, terceiro do Brasil na categoria, além de nomes como Pedro Sakamoto e João Pedro Sorgi.
"Muito feliz de estar voltando para a minha casa de novo, realmente muito motivado com essa nova oportunidade e com essa chance que a Tennis Route está me dando" disse Feijão, que passou a última temporada treinando nos Estados Unidos.