O Corinthians deve escalar vários reservas no jogo de hoje diante do Novorizontino, fora de casa, às 17 horas, pela sexta rodada do Paulistão. Além de testar novas opções após a fraca atuação no empate com o Ferroviário, pela Copa do Brasil, o técnico Fabio Carille pretender poupar algumas peças para a estreia na Copa Sul-Americana com o Racing, quinta-feira, na Arena Corinthians.
"Não é poupar. Vai ser questão de dar um gás, colocar o elenco para rodar. Quero ver jogadores iniciando para ter entendimento melhor do que a gente tem no Corinthians", afirmou Fabio Carille.
Depois do jogo em Londrina, o Corinthians fez um treino na sexta-feira no Paraná e viajou a Rio Preto, cidade próxima de Novo Horizonte, local da partida de hoje. O elenco de 23 atletas será o mesmo para as duas partidas. Nenhum dos jogadores que ficou em São Paulo deve se juntar aos companheiros.
Isso significa que o time não terá a estreia do volante Júnior Urso, que teve sua documentação regularizada na CBF na sexta-feira e já pode fazer a estreia no Paulistão. Terceiro colocado do Grupo C do Campeonato Paulista, o Corinthians sabe que não pode desperdiçar pontos.
O Novorizontino tem hoje uma segunda chance de recuperar o prestígio frente ao seu torcedor. Depois de perder por 3 a 0 para o São Paulo na segunda rodada, o clube volta a receber um grande clube no seu estádio e já se comprometeu em fazer diferente.
Roberto Fonseca já tem a estratégia para vencer dentro de casa. A ideia é usar o cansaço do rival para se impor fisicamente na partida. O último jogo do Novorizontino ocorreu na segunda-feira, empate por 2 a 2 com o Oeste em Barueri, e depois passou a semana treinando e se recuperando. "Claro que tem o desgaste. E como eu já disse, nós pretendemos usar isso para que a gente possa chegar bem no dia do jogo", avaliou o técnico.