O União Mogi foi eliminado ontem da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Coritiba, em uma partida marcada pelo controle de jogo do time visitante. A disputa, realizada no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, que mais uma vez contou com uma boa presença de público, terminou 3x0.
Com a derrota e eliminação, as atenções da torcida se voltam agora para a equipe principal que inicia a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em março. Já o Coritiba irá enfrentar o São Caetano na próxima fase da Copinha.
A primeira chance de gol veio logo aos 15 minutos, com um chute do camisa 9, Igor Jesus, que desviou na zaga e passou raspando a trave. Já o alvirrubro, que tentou sair nos contra-ataques, não conseguia agredir o adversário, que pouco sofreu ao longo do jogo. Até que, no momento de maior equilíbrio na partida, aos 36 da primeira etapa, o zagueiro paranaense Luis Felipe subiu mais que a defesa do União e marcou o primeiro gol da partida, acabando com a invencibilidade do goleiro Warlei no campeonato.
No intervalo, quatro alterações foram feitas no União e o alvirrubro voltou incomodando um pouco mais o adversário. Mesmo assim, o Coritiba foi um time melhor organizado do começo ao fim. Numa cobrança de falta, aos 16 minutos, o atacante Igor Paixão fez o segundo gol.
Pouco tempo depois, o mortal ataque do Coritiba fez mais um e deu números finais à partida. Dessa vez, Igor Jesus ficou na cara do gol e encobriu Warlei para marcar o terceiro.
Com o gol, a torcida presente no Nogueirão começou a deixar o estádio. Após a partida, o técnico do União, Glegson Pereira, o Chila, agradeceu a torcida e falou sobre a situação do clube. "Queria agradecer a todos que estiveram com a gente durante a Copinha, que nos apoiaram e nos incentivaram. Mas nós sabemos como a a situação fora do campo, muita confusão, uma bagunça, (se referindo à reeleição do presidente Osmar Novais) acabou refletindo nos atletas dentro de campo. Com certeza, gostaríamos de ter feito mais na Copinha, mas o adversário foi superior, todo mérito do time do Coritiba", analisou o treinador.
Já o técnico do Coxa, Mozart, disse que a intenção do time era dominar as ações do jogo por causa do desgaste físico do União. "Conseguimos ter o controle do jogo. Em algum momento, iam aparecer os espaços e a gente ia conseguir fazer o placar. Esse campo é um tapete, favoreceu nosso estilo de jogo e o resultado saiu naturalmente", disse.
Eleição
O atual presidente do União, Osmar Novais, foi reeleito ontem para o cargo. Antes do jogo, ele afirmou que pretende integrar todas as pessoas que querem ajudar o time a prosperar e falou sobre os planos para o futuro. "Queremos captar novos sócios por meio de promoções e ações dentro do clube", afirmou.
* Texto supervisionado pelo editor.