O Palmeiras quer reativar no Anacleto Campanella, hoje, às 19 horas, uma das principais forças do time na última temporada. Contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari vai em busca de retomar o poderio como visitante, atributo que foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na campanha do título, o Palmeiras foi o melhor visitante. O aproveitamento de 52% foi o mais alto entre os clubes e representou um fator decisivo.
Disposto a repetir os pontos fortes, o Palmeiras tentará mostrar em São Caetano um futebol melhor. Felipão disse não ter gostado da atuação do time na quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, assim como o desempenho como visitante na estreia, contra o Red Bull Brasil, ficou abaixo no empate em 1 a 1.
O time foi lento em Campinas e não conseguiu aproveitar as chances mesmo quando o adversário tentou levar perigo e deu espaço. "É normal termos início de ano não muito bom. Temos poucos dias de treinos intensivos para podermos ter pernas para correr em situação de qualidade. Isso vai levar mais uns dias", explicou Felipão.
No início de 2018, o Palmeiras chegou a ter 83% de aproveitamento fora de casa. Nos 14 primeiros compromissos longe da sua arena, foram 11 vitórias, dois empates e só uma derrota. A marca se estendeu até mesmo para a Copa Libertadores. A equipe fez história ao ganhar cinco dos seis compromissos fora do Brasil. (E.C.)