O Mogi das Cruzes/Helbor encara o Flamengo hoje, às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa. Além da rivalidade habitual entre as duas equipes na competição, a partida é uma disputa direta pelas primeiras posições do Brasileiro. Os mogianos estão na terceira posição, com 14 vitórias em 18 jogos - 77,8% de aproveitamento, enquanto os cariocas vêm em quarto, com 13 triunfos em 17 partidas (76,5%).
No primeiro turno, o Flamengo venceu o Mogi/Helbor no Rio de Janeiro com uma vantagem de 20 pontos (93 a 73). Os mogianos chegam para este duelo com uma sequência de oito vitórias seguidas e o rubro-negro vem de triunfo sobre o Joinville na quinta-feira por 89 a 50.
"O Flamengo é um dos confrontos mais desejados. Um clube que montou um timaço, que tem um elenco gigante. Mas na hora do jogo, são cinco contra cinco e precisamos respeitar bastante o nosso trabalho. Se a gente fizer isso bem feito temos condições de jogar de igual para igual e sairmos vencedores. Para ganhar de times como Flamengo, Franca e Pinheiros é preciso fazer coisas diferentes. Se a gente conseguir sustentar o jogo na defesa, tiver inteligência para jogar no ataque e explorar os nossos pontos fortes, eu acho que chegaremos com saúde física e mental para suportar o final do jogo", destacou o ala Gui Deodato.
A equipe fez os últimos ajustes para o jogo no início da tarde de ontem. O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, não poderá contar com os ala-pivôs Fabricio Russo, suspenso preventivamente, e José Carlos, que passará por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo.
Os ingressos para o jogo estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping (apenas em dinheiro) e pelo site totalticket.com.br/mogi (optar pela meia) com valorde R$ 20, com direito à meia entrada para estudante, professor, idoso, deficiente físico e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi, e também será vendido na bilheteria, a partir das 11 horas. A partida terá transmissão ao vivo pela Band.