O São Paulo anunciou oficialmente, na tarde de ontem, a contratação do atacante Pablo, principal destaque do Athletico-PR nesta temporada. O jogador de 26 anos foi o maior artilheiro da equipe em 2018, com 18 gols, e desempenhou papel decisivo na conquista do título da Copa Sul-Americana, obtida na semana passada.
O mais novo reforço tricolor assinou contrato para defender a equipe até o final de 2022 e comemorou o acerto com o seu novo clube. "Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo", afirmou o atleta.
Pablo foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, com cinco gols, e se destacou como terceiro maior goleador do último Brasileirão, com 12 bolas na rede. Agora oficializado, ele se juntou ao lateral-direito Igor Vinícius, de 21 anos, e o lateral-esquerdo Léo, de 22.
"A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para 2019. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender o São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos", afirmou o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. (E.C.)