Em partida única, Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore se enfrentam hoje, às 20h15, no Ginásio Hugo Ramos, por uma vaga na semifinal da Copa Super 8. A competição de tiro curto terá quatro confrontos eliminatórios entre os oito melhores colocados no primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB)/Caixa e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas de 2019. O clássico terá transmissão ao vivo pela ESPN.
Os ingressos para o jogo estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi com o valor promocional antecipado de
R$ 10. Hoje, a bilheteria abre às 18 horas e o valor volta ao preço normal de R$ 20, com direito à meia entrada para estudante, professor, idoso, deficiente físico e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi.
Sob o comando do assistente técnico Danilo Padovani, ontem pela manhã o grupo assistiu vídeo editado sobre o adversário e realizou o último treino tático/coletivo para o confronto. "Por ser um campeonato curto, o importante é a vitória, independente da defesa. Com certeza, a defesa ganha não só jogo como o campeonato. A nossa equipe está se preparando para este tipo de situação e esperamos fazer um bom jogo contra o Paulistano. Não será um jogo fácil, mas vamos fazer de tudo para conseguir uma boa defesa", advertiu Padovani.
A partida marca o reencontro entre os finalistas da última edição do NBB e também coloca em quadra uma rivalidade que se acentuou entre as duas equipes nos últimos anos. "É um torneio curto, com chance de conseguir uma vaga para a Liga das Américas e o nosso time está muito animado e bem concentrado. A rivalidade existe, da final do ano passado e de outros anos, e isso é bom. Todo mundo gosta de jogar com essa pressão que te força a dar o melhor. A gente vem treinando forte nesta semana e estamos preparados", ressaltou o ala-pivô Luís Gruber.
O Mogi/Helbor não terá o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, no banco de reservas. O treinador passou por um procedimento cirúrgico para tratar um problema de sinusite nesta semana e só voltará à equipe em janeiro. Além dele, também não estarão em quadra os alas-pivôs Fabricio Russo, que está suspenso preventivamente por doping, e José Carlos, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o período de treinamento e só deve voltar em janeiro.