Depois de ser eliminado da Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores classificados do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB)/Caixa, o Mogi das Cruzes/Helbor só volta às quadras no dia 7 de janeiro, contra o São José, no Ginásio Hugo Ramos. Na quinta-feira, em casa, a equipe perdeu para o Paulistano por 75 a 72. Como a partida era mata-mata, o Mogi está fora da competição.
Luís Gruber foi o destaque da noite, com 19 pontos. Na sequência, também marcaram mais de dois dígitos Guilherme Filipin, com 12 pontos, Gui Deodato, com 12, Shamell Stallworth, com 10 convertidos.
Danilo Padovani comandou o elenco, pois o técnico Guerrinha se recupera de uma cirurgia para tratar um problema de sinusite. "Nossa defesa foi abaixo de 80 pontos, que era um dos nossos objetivos, mas a parte ofensiva falhou muito, especialmente no último quarto, que foi decisivo para a vitória do Paulistano. Acredito que raça não faltou. A gente lutou até o final, mas eles têm uma equipe fisicamente maior, os jogadores mais altos", lamentou.