Rafael Matos e Daniel Dutra da Silva começaram com vitória ontem no Campeonato Internacional de Tênis realizado no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. O gaúcho, de 22 anos, derrotou o argentino Federico Moreno e o paulista, de 30 anos, venceu o carioca Christian Oliveira, em sets diretos, na primeira rodada do Future, com prêmios de US$ 15 mil.
Matos derrotou o argentino Comesana com duplo 6/4. "Comecei muito bem, mas depois me acomodei um pouco. No segundo, estava perdendo por 4/1, mas depois comecei a me ativar um pouco mais e fiquei mais regular. Na próxima rodada, espero mais um jogo duro. Quero aproveitar esse último giro no Brasil para somar pontos para ficar com um bom ranking de transição para o ano que vem", analisou Matos, 560ª. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Ignacio Monzon, da Argentina, e o qualifier Rai Vicente de Araujo.
Cabeça de chave 3, Dutra da Silva venceu o carioca Christian Oliveira, que recebeu um convite para a competição, por 6/4 6/2. Nas oitavas de final, Dutra da Silva enfrenta Alexandre Tsuchiya ou o argentino Francisco Comesana.
João Hinsching passou por Gabriel Tumasonis por 6/0 6/3 na rodada classificatória ontem. Na estreia da chave principal, o catarinense de 21 anos enfrenta João Souza, o Feijão, e pretende continuar em seu estilo agressivo. "Hoje o saque e voleio deu muito certo, estive bem sólido. Para a próxima rodada, tenho que manter meu estilo de jogo e ficar confiante. Jogo saque e voleio desde os 17 anos, antes jogava bastante de fundo, mas conforme fui ficando mais alto e sacando mais forte, isso foi favorecendo a rede", contou o tenista de 2,05m, que marcou seu primeiro ponto no ranking mundial.