Sem vencer e sem marcar há quatro jogos, o Corinthians optou por se fechar às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Assim como no domingo, o técnico Jair Ventura fechou o treino de ontem. Também não houve entrevista coletiva.
O primeiro e último trabalho aberto para a imprensa antes da final será hoje, às 15h30, na atividade que acontecerá na Arena e terá a presença dos torcedores. Para a partida de amanhã, às 21h45, em Itaquera, a principal dúvida é a presença do zagueiro Léo Santos.
O jogador de 19 anos foi relacionado para a decisão, mas sua presença em campo ainda não é certa porque ele deixou a partida contra o Santos, no sábado, no segundo tempo, com dores na coxa esquerda. A tendência é que a comissão técnica mantenha essa dúvida até momentos antes da partida.
Se ele não tiver condições, Pedro Henrique, Marllon e Vilson são as opções que Jair Ventura tem para formar dupla com Henrique. Léo Santos vem de uma sequência de 11 jogos como titular e no clássico de sábado atuou improvisado na lateral direita.
O treinador também estuda mexer no setor ofensivo, que não marca há quatro partidas. Pedrinho pode ganhar uma chance entre os titulares. Jonathas, que recentemente se recuperou de lesão e começou o jogo contra o Santos, pode também aparecer na equipe. Clayson e Matheus Vital, com atuações discretas no jogo de ida contra o Cruzeiro seriam os mais cotados a ir para o banco de reservas. Outra novidade em relação ao jogo de ida será o retorno do volante Douglas, que estava suspenso. (E.C.)