O Mogi/Helbor foi até a Bahia, ontem, para enfrentar o Vitória, pelo jogo1 dos playoffs de oitavas de final do Novo Basquete Brasil 8 (NBB) e, como já previa o técnico da equipe mogiana, Danilo Padovani e atletas do time, a partida não foi nada fácil. No final, vitória do Mogi, por 74 a 72, com direito a prorrogação.
A equipe mogiana, apesar de favorita, não começou bem o confronto, e o primeiro quarto foi dominado pelo time baiano, que venceu por 26 a 12. Mas, no segundo quarto, a equipe de Padovani foi melhor e deu o troco, encostando no marcador. O quarto terminou em 25 a 17 para os mogianos - 43 a 37 para o Vitória no placar geral.
No terceiro quarto, o Mogi/Helbor não perdeu o embaloo e venceu o quarto por 16 a 8, virando o placar geral para 53 a 51. Mas, empurrado pela torcida, o Vitória reagiu e venceu o quarto decisivo por 13 a 11, empatando o jogo em 64 a 64.
O início da prorrogação foi determinante para a vitória mogiana, que fechou a partida no primeiro tempo extra, pelo placar de 10 a 8 - 74 a 72 para o Mogi no placar geral.
O cestinha do confronto foi Calvo, do Vitória, com 22 pontos. Na equipe do Mogi/Helbor, Shamell reinou com 17 pontos.
Jogo2
A próxima partida entre Mogi/Helbor e Vitória, pelos playoffs do NBB 8 acontece na quinta-feira, às 19 horas, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Em caso de vitória do Mogi, a equipe abre 2 a 0 no placar geral e fica com a "mão" na classificação, precisando vencer apenas mais um jogo para se garantir nas quartas de final da competição. O jogo 3 será realizado novamente no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, no sábado, às 14h10. Os playoffs do NBB são disputados no sistema melhor de cinco jogos.