O retrospecto do Mogi das Cruzes/Helbor jogando no Ginásio Hugo Ramos neste Novo Basquete Brasil 8 (NBB) é muito bom. O time só perdeu duas das 14 partidas disputadas em casa (Paulistano e Flamengo). Por isso, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani conta com a força do "Hugão" para fazer a diferença nos playoffs. Hoje, às 19 horas, e no sábado, às 14h10, os mogianos enfrentam o Vitória pelas oitavas de final e podem fechar a série, caso vençam os dois jogos.
Para isso, o grupo treinou na manhã de ontem para corrigir as falhas cometidas no primeiro confronto, em Salvador. Apesar da vitória, o treinador não ficou contente com o desempenho do grupo e espera que este novo encontro seja diferente. "Em playoff cada jogo é uma história nova. A gente precisa entrar com muita intensidade e focado. Temos um lado positivo que é de estar na nossa casa, com a nossa torcida. A gente espera que o "Hugão" lote, como sempre, porque a gente precisa da energia da torcida para começar um bom jogo e sair com o resultado positivo", ressalta Padovani.
O time está ciente da necessidade de melhorar o aproveitamento dos arremessos, principalmente nas bolas de três pontos. No primeiro jogo, foram 37 tentativas para oito acertos - apenas 21,6% de aproveitamento. "Conseguimos ganhar o jogo mesmo sem fazer uma boa partida, mas agora temos que melhorar o que fizemos de ruim, sabendo que estamos em casa, colocar nosso ritmo e tentar abrir a série em dois a zero. Tenho certeza de que as bolas que não caíram no primeiro jogo têm tudo para cair amanhã (hoje)", disse o pivô Lucas Mariano, autor de três cestas da linha dos três pontos, em Salvador.
O pivô Wagner destacou o bom trabalho defensivo da equipe na segunda metade do primeiro jogo na Bahia e também espera que o ataque esteja mais calibrado. "Estamos mais focados nos erros que cometemos e precisamos continuar fazendo bem o trabalho defensivo. Se conseguirmos matar as bolas que erramos, ganharemos com uma boa vantagem."
O ala Shamell foi o único que não esteve em quadra no treino de ontem. Com dores na panturrilha, o atleta foi poupado, mas está confirmado para o confronto contra o Vitória.
Ingressos
As bilheterias abrem hoje a partir das 14 horas. Também é possível comprar ingresso para o jogo de sábado, às 14h10. O bilhete custa R$ 10, com meia para estudante, professor, idoso e deficiente. Crianças até 12 anos não pagam, mas é necessário que um responsável retire o ingresso na bilheteria.