Para continuar com chances de ficar entre os quatro primeiros e garantir classificação automática para as quartas de finais do Novo Basquete Brasil 8 (NBB), o Mogi das Cruzes/Helbor precisa de uma vitória diante do líder Flamengo, hoje, às 11 horas, no Ginásio Hugo Ramos. Atualmente, os mogianos ocupam a quinta colocação na tabela, com 17 vitórias em 25 jogos. Com o confronto contra o poderoso rubro negro, ainda restam três partidas para a equipe na fase de classificação - Liga Sorocabana e São José, ambas fora de casa. Além de vencer todas, é preciso torcer por um tropeço do Brasília, atual quarto colocado, com 18 vitórias em 26 jogos.
Os dois times já se enfrentaram duas vezes na temporada. No NBB: o Flamengo venceu por 79 a 77, no Rio de Janeiro. Já o Mogi/Helbor bateu os cariocas na decisão do terceiro lugar na Liga das Américas por 73 a 71.
O grupo acredita que a igualdade dos últimos confrontos deve ditar o ritmo do jogo de hoje. "Amanhã vai ser um jogo muito importante. Já jogamos com eles duas vezes, dois jogos equilibrados, com uma vitória para cada lado. Com certeza será um duelo equilibrado e espero que nosso time possa vencer", ressaltou o armador Larry Taylor.
O técnico Danilo Padovani alertou que para conseguir a vitória será preciso anular a qualidade do adversário. "É um jogo de playoff para mim. O Flamengo é um time campeão mundial, sul-americano, brasileiro, da Liga das Américas, com jogadores de seleção brasileira, que dispensa comentários. Temos que tentar anular os pontos fortes deles, como a gente fez na Liga das Américas, com uma boa defesa e fazer um jogo em equipe", advertiu o treinador.
Brindes
Os primeiros mil torcedores que entrarem no ginásio vão ganhar camiseta, boné e batecos da Caixa. O livro 'Time de Guerreiros', do jornalista André Martinez, que conta a história do basquete em Mogi das Cruzes, será vendido na lojinha do clube, dentro do ginásio. Outra novidade será um estande da Kopenhagen, que venderá produtos de páscoa.
As bilheterias abrem às 8 horas.