O primeiro compromisso oficial de Mara Bertaiolli (PL), prefeita eleita de Mogi das Cruzes, e seu vice Marcello Delascio Cusatis, o Téo Cusatis (PSD), foi na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (8). Eles se reuniram com vereadores e depois fizeram receberam a Imprensa local para falar sobre as expectativas para a transição e o início da gestão em janeiro de 2025.
Os eleitos foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Francimário Vieira (PL), o Farofa, e pelo primeiro-secretário da Casa de Leis, Édson Santos (PSD), entre outros vereadores. “Estamos felizes com a vitória, mas já pensamos em unir esforços para garantir o que é melhor para Mogi das Cruzes. A Câmara e a Prefeitura andarão juntas na tarefa de trazer benefícios para nosso município”, disse Farofa.
Entre os destaques da entrevista coletiva, a prefeita eleita reforçou a criação da Secretaria da Mulher, que, segundo ela, deve ser seu primeiro ato. Além disso, Mara falou sobre a transição com o atual governo do prefeito Caio Cunha (Podemos), que já se pronunciou, dizendo que será realizada de forma tranquila.
“Tenho certeza que vai ser uma transição tranquila porque é para o bem da cidade. E nós vamos fazer essa transição, porque eu quero saber realmente que Prefeitura eu vou receber. Essa transparência, essa transição vai ser feita da melhor forma possível”, disse Mara.
A prefeita eleita ainda salientou que a partir da transição serão definidos os próximos passos. “Posso afirmar com certeza que nós teremos a primeira Secretaria da Mulher da cidade de Mogi das Cruzes. A partir dessa transição, de como nos vamos ver como a Prefeitura está, aí eu posso dizer quais serão as reformas administrativas e se elas irão acontecer, mas isso vai depender muito desse processo de transição”, afirmou.
Mara ainda ressaltou a importância do trabalho do seu vice-prefeito. “Téo estará comigo trabalhando em todas as secretarias, tendo um olhar especial pela Saúde, mas contribuindo em todos os setores junto comigo. Ele vai ser o vice-prefeito dessa cidade”, destacou.
Sobre o secretariado, Mara informou que ainda não há nenhum nome definido, mas garantiu que serão técnicos , e frisou que “principalmente mogianos”. Ela também falou sobre a Maternidade Municipal, que tem o prédio construído em Braz Cubas. “Ontem (7) eu já falei com a Governo do Estado e nas próximas semanas teremos uma reunião. Estou em busca de todos os recursos e investimentos para a Maternidade Municipal”.
Legislativo
A nova chefe do Executivo salientou na entrevista à Imprensa local que governará para todos os cidadãos, independentemente de partidos. “Eu tenho um imenso respeito por todo o Legislativo mogiano, por todas as siglas partidárias. Manterei intenso diálogo com os vereadores em todo o meu mandato. Afinal, todos nós queremos o melhor para Mogi. Tivemos uma excelente conversa e estamos prontos para trabalhar juntos”, concluiu.
*Texto supervisionado pelo editor.