Voltando a jogar em casa e embalado pela torcida no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi/Helbor venceu o Vitória por 84 a 77 pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar dos momentos equilibrados do jogo, o time mogiano, comandado pelo técnico Danilo Padovani, se manteve à frente no placar durante toda a partida. Agora com 11 vitórias em 18 jogos, os mogianos atingem 61.2% de aproveitamento na competição.
O cestinha do jogo foi o ala Shamell com 21 pontos, homenageado durante o intervalo por seus 5 mil pontos no NBB. Além dele, o ala-pivô Tyrone anotou 16 pontos, o pivô Lucas Mariano fez 14 pontos e pegou nove rebotes e o capitão Guilherme Filipin converteu 11. O armador Larry Taylor foi responsável por 10 assistências e ainda pegou nove rebotes.
Para o técnico Danilo Padovani, a vitória foi ótima, mas o jogo ainda não saiu como o esperado. "Saio feliz com a nossa vitória, mas chateado pela atuação. Eles têm uma média de 72 pontos por partida e a gente tinha como objetivo não tomar mais do que isso. Tomamos 77. A gente perdeu muita bola e eles pegaram vários rebotes ofensivos. Algumas jogadas foram brilhantes, outras nem tanto. A gente já conversou sobre o que a precisamos corrigir porque, contra o Ceará, não pode bobear. É um time que está brigando pelo G4 assim como o Mogi e espero contar com o sexto jogador que é a nossa torcida no domingo."
O jogo do Mogi das Cruzes/Helbor contra o Basquete Cearense será amanhã, às 17 horas, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do próprio ginásio, amanhã, das 10 às 14 horas, e no domingo, a partir das 10 horas.