Deu Brasil na disputa masculina da 10ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, competição que abriu a série de grandes eventos do gênero no País. Na manhã de domingo passado, Giovani dos Santos venceu a prova masculina, repetindo o feito de 2013, ao completar os 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade com o tempo de 1h06min21seg. A segunda colocação, 27 segundos depois, ficou com o queniano Bernard Chumba, 1h06min48seg, enquanto o terceiro lugar ficou com José Marcio Leão, do Brasil, com 1h07min23seg.
Entre as mulheres, a primeiro lugar ficou com a queniana Sylvia Kibiego, que marcou o tempo de 1h18min03seg, garantindo o topo do pódio em sua estreia na prova. O segundo lugar ficou com a brasileira Joziane Cardoso, vencedora nas duas últimas edições, com o tempo de 1h18min58seg. Já o terceiro posto ficou com a também brasileira Valdilene dos Santos Silva, 1h19min35seg.
Comemorando uma década, a Meia Maratona Internacional de São Paulo fez, mais uma vez, uma grande festa do esporte. Com 13.500 inscritos, divididos pelas provas de 21.097 metros e 5 km, ela reuniu atletas de todo o País e de diferentes idades, ratificando a força do evento. O dia nublado, com temperatura amena, assegurou um clima favorável para que os corredores pudessem enfrentar o percurso bastante técnico, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
No masculino, Giovani fez uma prova de recuperação. Depois da escapada  do queniano Bernard Chumba, o brasileiro conseguiu alcançar o adversário. Ambos correram juntos uma parte do percurso, mas, no final, ele conseguiu abrir e garantir o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Já o campeão no ano passado, Solonei da Silva terminou em quarto lugar.