Após um ano de 2015 cheio de conquistas em diversas competições, a equipe de ciclismo de Mogi das Cruzes, a Mogi Master Team Cycling, promete continuar com o mesmo espírito competitivo que lhe rendeu tantas conquistas. Mas, além disso, os coordenadores do projeto buscam novos talentos para compor o quadro de atletas, já visando o futuro competitivo da equipe.
Segundo o coordenador da Mogi Master Team Cycling, Anderson Valverde, um novo projeto está para surgir, com o objetivo de suprir esta necessidade. "Nosso sonho é trazer os jovens à prática do ciclismo, tanto homens como mulheres. Temos uma carência de novos talentos na cidade e, para  melhorar esse cenário,  além do calendário que iremos criar, queremos colocar em prática as escolinhas de ciclismo, que é um projeto que envolverá crianças  de bairros carentes", conta Valverde, completando que, para realizar este sonho, será preciso de apoio para financiar o projeto. "Como em qualquer outro esporte, necessitamos de patrocinadores para concretizar o projeto. Já sabemos o que queremos fazer e como fazer, agora estamos na fase de buscar parcerias. Esse será nosso foco nessa temporada de 2016", adiantou.
O projeto não será voltado apenas para o alto rendimento. O trabalho, além de buscar melhores resultados nos campeonatos disputados, também consiste em desenvolver o esporte na cidade. "Temos parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e estamos empenhados no trabalho Pedala Mogi (ação da prefeitura que tem o intuito de oferecer locais seguros para a prática do ciclismo como forma de lazer, além de alcançar novos adeptos). Para 2016 queremos colocar em prática o Programa Cultural da Bike, no qual teremos um calendário com atividades ciclísticas e mountain bike MTB, atendendo o publico em geral".