O Mogi das Cruzes/Helbor viaja hoje para a República Dominicana para disputar a Liga das Américas. O primeiro jogo será na sexta-feira, às 19h15, contra o uruguaio Malvín. A partida marcará a abertura da competição, em Santiago de Los Caballeros.
Para o técnico Danilo Padovani, apesar da força do adversário, a expectativa é grande. "A gente sabe que o jogo de estreia é muito importante. Já jogamos contra o Malvín e sabemos da qualidade deles. Precisamos fazer um bom trabalho para começarmos bem na competição. Também estamos colhendo informações sobre o time da casa, o Metros, mas, por enquanto, estamos focados no Malvín", disse.
Capitão do time, Guilherme Filipin concorda e afirma que a expectativa é a melhor possível. "Estamos treinando forte e muito bem fisicamente. O Paulão está voltando aos poucos. Nosso time está completo, bem e só estamos pensando em vitória. Estamos preparados para qualquer situação que venha a ocorrer na partida", afirmou.
O pivô Wagner acha que não será fácil passar pelo Malvín. "Será um jogo duro, mas nós temos grandes chances de ganhar. A gente está focado para conseguir a vaga. Se ganharmos, será um grande passo na competição. Encaramos esta partida como uma final. Se conseguirmos a vitória, temos boas chances de conseguir a vaga", avaliou.
Jogos
O segundo jogo da Liga das Américas já ocorrerá no sábado, às 21h15, contra os donos da casa, o Metros de Santiago. E a última partida mogiana será no dia 17, às 18h45, contra o Leones de Quilpué, do Chile. Nesta etapa, os dois melhores classificados avançam para a próxima fase. Os outros brasileiros na Liga são Brasília, Bauru e Flamengo.