Para o projeto Smel Mogi Só Vida Futebol de Amputados o ano de 2015 foi excelente. O projeto que vem se desenvolvendo em Mogi das Cruzes desde 2009 teve um dos seus melhores anos dentro e fora de campo. Com um planejamento onde um dos tópicos era de fazer uma parceria com uma equipe profissional, o projeto conseguiu se aproximar do Corinthians, que conheceu o trabalho realizado e acertou em apoiar a iniciativa.
Rogério Rodrigues de Almeida, o Rogerinho, disse que todos os jogadores ficaram "muitos felizes em ver que um dos maiores times do mundo investiu no futebol de amputados". Outro ponto positivo foi a chegada de mais atletas a equipe mogiana. "Somos uma equipe que todo mês tem algum evento, como palestras , apresentações, aberturas de campeonato, enfim, além de treinar sempre estamos divulgando a modalidade, isso faz com que novos jogadores se juntem a nós", explica Rogerinho.
A equipe teve a contratação de duas psicólogas que estão fazendo a diferença para o time, pois antes quem fazia este serviço era o próprio Rogerinho e o treinador.
Além de todas essas conquistas, dentro de campo foram várias vitórias e muitos títulos, como a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.
Para o ano de 2016, o projeto Smel Mogi Só Vida/Corinthians estará retornando com seus treinos apartir do dia 16 de janeiro, visando a preparação para participar e tentar refazer os feitos ganhando o Campeonato Paulista e Brasileiro e a Copa do Brasil. "Sabemos da grande dificuldade em manter o mesmo nível, e com isso estamos fechando a contratação de um auxiliar técnico além da parceria com um fisioterapeuta", disse Rogerinho.
Seleção Brasileira
Diante do grande trabalho, vários jogadores tiveram a oportunidade de participar das fases de treinamento e, na última convocação, seis jogadores estiveram representando o Brasil. O goleiro Fábio; os zagueiros Edson e Formiga; os meias Digo e William; e o atacante Rogerinho. Aliás, em 2015, no México, o Brasil se sagrou tricampeão da Copa América