Os melhores paraciclistas da temporada comemoraram o título conquistado no fim de semana, após a realização da última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Trófeu João Schwindt, que também é reconhecida como Campeonato Brasileiro, e foi realizada em Niterói, no Rio de Janeiro. Pela classe C2, o atleta mogiano Valdir Faria manteve-se desde a primeira etapa em terceiro lugar com uma diferença por um milésimo de segundo - conquistando o posto de terceiro melhor brasileiro na sua classe. Ele conquistou duas medalhas de bronze.
O atleta mogiano é treinado pela coordenadora paradesportiva Maria de Lourdes da Rocha, a Lourdinha, sob orientação dos técnicos Rodrigo Padiá de Souza e Bruno Santos. "O Valdir (Faria) mostrou muita garra, força de vontade e preparação. Para 2016 vamos batalhar o lugar mais alto do pódio", conta a técnica Lurdinha.
A competição durante o ano teve um formato de quatro etapas, passando pelas cidades de Brasília (DF), Penha (SC), Aracajú (SE) e Niterói( RJ).
Escolares
O maior evento paradesportivo do mundo terminou no final de semana passado, em Natal, no Rio Grande do Norte, e contou com a participação de mais de 700 atletas. Na soma dos resultados das oito modalidades disputadas (atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, futebol sete, goalball e tênis em cadeira de rodas), os paulistas alcançaram a pontuação mais alta. Rio de Janeiro ficou em segundo.
Representando o Náutico Mogiano, um dos integrantes da equipe de Futebol de Sete do Estado de São Paulo foi representado pelo atleta Felippe Santos - Deficiência Física (sequela de paralisia cerebral).