Em um final de tirar o fôlego, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Franca na prorrogação por 88 a 90 no final da tarde de sábado. A jogada foi armada a cinco segundos do fim e a cesta convertida pelo armador Larry Taylor já no estouro do cronômetro. Larry por sinal foi o cestinha do jogo com 30 pontos, além de pegar sete rebotes e fazer sete assistências. Os outros destaques mogianos na partida foram o ala Shamell (21 pontos), o ala-pivô Tyrone (16) e o pivô Gerson (13).
O pivô Wagner foi o destaque do jogo em número de rebotes: pegou nove. Com o resultado de hoje, o time de Danilo Padovani volta para o G4, com 62,5% de aproveitamento e cinco vitórias em oito jogos.
Para o técnico Danilo Padovani, o importante foi sair com a vitória, independente se foi na prorrogação ou não. “Hoje foi uma bela vitória. Mas ainda não ganhamos nada. Só temos mais uma vitória. Tivemos bons momentos no jogo, alto e baixos. Às vezes estava com uma equipe na quadra, mas precisava trocar por cansaço físico ou falta. O banco precisou participar mais e ajudar nesse momento que estamos com falta de jogadores por causa de lesão. Agora temos que descansar para voltar a trabalhar e focar de novo porque já temos Sorocaba em casa na terça-feira.”
Monstro no jogo, Larry afirma que ganhar do Franca foi muito bom para o time. “O resultado do jogo foi muito importante porque vínhamos de duas derrotas. A gente queria mudar. Queríamos uma vitória para começar uma boa sequência no campeonato. O time de Franca jogou muito bem, mas nós também. Agora temos que pensar lá na frente, já no próximo jogo.”
O próximo jogo do Mogi das Cruzes/Helbor será contra a Liga Sorocabana na terça-feira (15), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi. O jogo do dia 17 contra o Paulistano teve o mando de quadra alterado e por isso não será mais no Hugão. A partida será às 19h no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital, com transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete.
O jogo
O jogo começou com domínio mogiano em quadra, em especial do armador Larry Taylor, que abriu 8 a 0 na partida. No entanto, nos três minutos finais do período, o time da casa equilibrou o jogo e acabou virando o marcador: 18 a 16.
No segundo quarto a situação se repetiu. O Mogi das Cruzes/Helbor abriu uma vantagem de sete pontos, mas ao final o Franca encostou no placar: 31 a 32 (parcial 13 a 16).
O jogo continuou disputado na volta do intervalo, com pontos lá e cá. Ao final do terceiro período, 53 a 53 (parcial 22 a 21).
O Mogi das Cruzes/Helbor se manteve à frente no último quarto inteiro, apesar de o placar ficar apertado durante os 10 minutos. No final, o Franca empatou e levou o jogo para prorrogação (parcial 22 a 22).
A prorrogação foi quente no Pedrocão. O Franca abriu cinco pontos logo de cara, mas o Mogi das Cruzes/Helbor encostou e o placar ficou empatado durante bom tempo. Com um pedido de tempo a cinco segundos do fim, o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu fazer sua jogada e vencer, sem dar tempo de contra-ataque do Franca (parcial de 13 a 15).