Após derrota na estreia contra o Basquete Cearense, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Vitória por 64 a 83 na segunda rodada do NBB 8 na noite desta sexta-pfeira. O jogo foi relativamente tranquilo para o time de Danilo Padovani, que administrou bem a vantagem adquirida ao longo da partida. Esta foi a primeira vitória sob o comando do novo técnico.
Agora os dois próximos jogos acontecerão em casa, na terça (10) e na quinta-feira (12), contra Caxias do Sul e Pinheiros, respectivamente. Os ingressos já estão à venda pelo site www.totalticket.com.br e a bilheteria funcionará na segunda (9) das 14h às 20h e na terça a partir das 14h.
Nesta segunda rodada, o destaque foi para o ala Jimmy, que terminou o jogo com 100% de aproveitamento, além de ter passado dos 10 pontos. O camisa 18 anotou 15 pontos e foi o maior pontuador mogiano, seguido pelo ala Shamell, com 12 pontos e pelo ala-pivô Tyrone (11).
Para o técnico Danilo Padovani, a vitória é motivo de comemoração. “Fico feliz pela vitória. O Vitória lutou até o final, é um time aguerrido, mas hoje nós conseguimos impor melhor a nossa defesa e o nosso ataque fluiu bem. Fizemos as nossas movimentações, jogamos mais em conjunto e saímos com a vitória.”
O destaque mogiano, Jimmy, diz que sua atuação foi fruto de seu trabalho. “A gente entrou diferente, com mais intensidade e mais energia. Assim as coisas acontecem naturalmente. Eu hoje estava em um dia bom e aproveitei a confiança que o Danilo me deu.”
O jogo
O Mogi das Cruzes/Helbor começou o jogo superior ao Vitória, com destaque para o ala Shamell, que anotou oito pontos dos 23 convertidos para o time de Danilo Padovani no período. O Vitória marcou 17 pontos ao final do primeiro quarto.
Os mogianos administraram bem a vantagem adquirida no primeiro quarto e ampliaram a diferença no marcador durante o segundo. O ala Jimmy anotou nove pontos só no segundo período e foi o destaque desses 10 minutos. Ao final, 33 a 46 (parcial 16 a 23).
Apesar da diferença no placar, o Vitória esboçou uma reação no terceiro quarto e até pontuou mais do que o Mogi das Cruzes/Helbor, mas ao final ainda dava os mogianos com 10 pontos à frente: 52 a 62 (parcial 19 a 16).
O Mogi das Cruzes/Helbor arrebentou no último quarto e abriu uma bela vantagem sobre os donos da casa, vencendo o jogo por quase 20 pontos, com placar parcial de 21 a 12.