O Mogi das Cruzes/Helbor vai estrear no Novo Basquete Brasil 8 (NBB) com duas partidas bem longe de sua apaixonada torcida, mas querendo voltar com resultados positivos na bagagem. A equipe viaja na tarde de hoje para o nordeste, onde encara o Basquete Cearense, amanhã, às 20h30, em Fortaleza, e na sexta-feira enfrenta o Vitória, em Salvador, às 21 horas. Essa semana de treinos para estrear na competição foi a primeira da equipe sob o comando o ex-auxiliar técnico e agora treinador efetivo, Danilo Padovani.
"Trabalhamos essa semana justamente para esquecer a final do Paulista. Infelizmente, ficamos com um gosto amargo por não ter ganho em casa. Agora teremos um longo campeonato pela frente e estamos na expectativa de fazer um bom jogo fora contra o Basquete Cearense, que é uma forte equipe. Eles vêm de uma vitória e uma derrota contra o Flamengo nos amistosos que fizeram, mas estamos preparados para fazer uma boa estreia no Ceará", explica Padovani, que falou de sua expectativa para estrear como treinador. "É uma expectativa grande, essa ansiedade é natural, e estou trabalhando isso para quando começar o jogo eu esteja com a cabeça tranquila para fazer uma boa partida." 
Segundo o treinador, a perda do título Paulista em casa para o São José está servindo de motivação para a estreia na Liga Nacional. "Estamos pensando na vitória. Vai ser um jogo difícil, com clima diferente, vai estar calor e o ginásio cheio. Eles estão com patrocínio forte e não vão querer perder no primeiro jogo. A gente vem de uma derrota difícil e que machucou muito. Então, precisamos transformar esse sentimento de tristeza em uma vontade enorme de ganhar esse primeiro jogo e já partir para a Bahia pensando em ganhar também. Os times que arrancarem vitórias fora de casa ficarão entre os quatro primeiros colocado", revela o pivô Wagner. 
O capitão e ala Guilherme Filipin está encarando como se fosse sua estreia na competição e garante que o grupo está muito motivado para fazer bonito. "Para mim é como se fosse o primeiro NBB que vou disputar. Estou querendo muito chegar novamente nas 'cabeças' e o time também está querendo muito isso. É um desafio novo e uma motivação a mais."