A efetivação de Danilo Padovani como técnico do Mogi das Cruzes/Helbor após a saída de Paco García foi muito bem aceita pelos jogadores da equipe. O treinador de 36 anos comandará a sua primeira equipe profissional da carreira com atletas que têm quase a mesma idade que ele. Mas isso não é motivo de desconfiança no elenco mogiano.
"Todo mundo aqui está querendo contribuir nessa mudança. É primeira vez que ele vai ser técnico oficial de uma equipe adulta. Se eu não me engano, ele tem a mesma idade que eu ou é apenas um pouco mais velho. Eu sei que o trabalho dele vai ser duro e vamos tentar continuar nosso caminho para ser campeão do NBB (Novo Basquete Brasil 8), da Sul-Americana e conquistar uma vaga na Liga das Américas. Se ele precisar de ajuda, eu vou dar o meu máximo. Acho que tem que existir esse relacionamento entre técnico e jogador, porque dentro da quadra precisa de alguém que entenda perfeitamente o que o técnico está querendo que seja feito. Ele tem a mente bem aberta e se tiver alguma mudança que possa ser feita para melhor, ele leva em consideração. Todo mundo aqui está querendo ajudar essa mudança", garante o ala Shamell, de 34 anos.
Outro atleta que viverá a experiência de ter um técnico quase da mesma idade é Larry Taylor (35). "A gente já tinha muito respeito por ele e agora temos que ter mais ainda. Ele está aqui para trabalhar e nós estamos querendo a mesma coisa, que é ganhar os jogos e campeonatos. Mas é a primeira vez que tenho um técnico na mesma idade do que eu. Não sei se ele está jovem ou eu que estou velho", brinca o armador.
Já Padovani conta com os mais experientes do grupo para acertar o time que vai disputar as próximas competições da temporada. "Precisamos trabalhar, corrigir os erros o mais rápido possível e estudar os adversários para merecer sair com as vitórias. É uma experiência muito boa, porque eu poderia estar jogando com eles, se não tivesse sofrido um acidente. Hoje eu estou do outro lado e eles sabem diferenciar e respeitar, por mais que tenham um treinador jovem. É muito importante, porque eles têm uma experiência muito grande e passarão isso para mim e para o grupo."
Próximos jogos
O Mogi das Cruzes/Helbor estreia no NBB contra o Basquete Cearense na próxima quarta-feira, às 19h30, em Fortaleza. No dia 6 vai a Salvador enfrentar o Vitória, às 21 horas.