A Prefeitura de Mogi das Cruzes buscará parceiros para reforçar o time masculino de vôlei com o objetivo de disputar a Série B da Superliga 2016, que é o campeonato brasileiro da modalidade. A notícia foi dada pelo prefeito Marco Bertaiolli, na manhã desta quinta-feira (22/10), durante recepção ao Mogi Vôlei, que neste mês conquistou a Copa Bandeirantes – Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Com o título, a equipe conseguiu acesso à Divisão Especial do torneio, entrando para a elite do vôlei de São Paulo.
“Queremos fazer do vôlei uma modalidade tão apaixonante para a Cidade quanto o basquete é hoje. O Município está se esforçando. Vamos buscar parceiros e fazer um projeto para a Divisão Especial do Campeonato Paulista e também para a Série B da Superliga”, disse o prefeito, que apontou um conjunto de fatores que favorecem o sucesso: “Nós temos equipamentos esportivos, um time dedicado e uma população que ama o esporte e apoia a Cidade”.
Bertaiolli cumprimentou individualmente os atletas e destacou o papel que eles desempenham na sociedade, sobretudo para os jovens. “Vocês têm a responsabilidade e o poder de serem exemplos para a juventude. Meninos e meninas que passam a ter vocês como espelhos. O que é legal hoje na Cidade? Ser jogador de vôlei e de basquete. E o esporte os afasta da rua e das drogas.”
O time profissional da Cidade foi formado para a temporada de 2015, para a disputa do Campeonato Paulista. Até então, o Mogi Vôlei tinha apenas uma equipe sub-21.
Mogi das Cruzes obteve a melhor campanha da primeira fase do torneio, conquistando assim o direito de disputar todas as partidas da etapa final em casa, no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos. E venceu todas. O título foi conquistado no jogo final, no dia 11 de outubro. Limeira foi o vice-campeão, Osasco o terceiro colocado e São José do Rio Preto, o quarto.
Além do prêmio coletivo, alguns dos atletas do Mogi Vôlei tiveram reconhecimento individual: Ítalo, melhor levantador; Aldren, melhor atacante e melhor jogador do torneio; Bruno, melhor recepção, e Will, melhor bloqueador.
O técnico Éder Sousa agradeceu o investimento e confiança no time. “Confiança que nos foi dada em três anos de trabalho (incluindo a equipe sub-21). O título coroa tudo isso. Vamos nos preparar bem para a disputa da Divisão Especial de São Paulo, que é o campeonato mais forte do Brasil. Queremos representar bem o Município”.
Já o coordenador técnico Nilson Amaro valorizou o esforço e treinamento dos atletas e também da equipe de apoio (fisioterapeuta e preparador físico). “Nossos jogadores são dedicados e se ajudam mutuamente. Merecem nosso respeito. E um dos pontos fortes dessa campanha foi, com certeza, o preparo físico”.
Também acompanharam a recepção os secretários municipais de Esporte e Lazer Nilo Guimarães e Fred Abib (adjunto).