A eleição em Mogi das Cruzes terminou no primeiro turno, com a vitória da candidata Mara Bertaiolli, do PL, com 51,08% dos votos. Ela foi escolhida por 113.271 eleitores da cidade, de um total de 221.751 votos válidos registrados neste domingo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice-prefeito da ex-primeira dama, que foi presidente da Associação de Voluntariado de Mogi das Cruzes, é Marcello Delascio Custatis, o Téo Cusatis (PSD), ex-secretário municipal de Saúde. 

O atual prefeito Caio Cunha (Podemos) ficou em segundo lugar, com 31,15%, o que representa 69.065 votos, seguido por Rodrigo Valverde (PT), com 16,6%, ou seja, 36.811 votos. Os candidatos Sheila Mantovanni e Roberto Rodrigues não alcançaram 1% do total de 221.751 votos válidos. Sheila ficou com 0,66% (1.453) e o Rodrigues com 0,52% (1.151). Foram registrados 14.212 (5,73%) votos nulos e 11.992 (4,84%) em branco. 

Mara, que é esposa do ex-prefeito e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), e Téo Cusatis disputaram a Prefeitura de Mogi pela coligação "Compromisso e Amor por Mogi", que reunindo além do PL e PSD, Republicanos, Progressistas, MDB e União Brasil. 

Prefeito

Em suas redes sociais, Cunha agradeceu aos votos recebidos de 69.065 mogianos e mogianas. "Seguimos firmes no propósito de buscar o melhor para a nossa cidade. Vamos fazer o melhor processo de transição possível, para garantir a continuidade de todas as conquistas que tivemos até aqui. Agradeço ao meu parceiro nessa jornada, o Tenente-coronel Joel Chen - sua bravura me inspira todos os dias. Minha oração é para que Deus abençoe a gestão de Mara Bertaiolli, eleita hoje, e a quem parabenizo. Parabéns também aos 6 vereadores eleitos pela nossa Coligação - Maurinho do Despachante, Marcos Furlan, Professor Eduardo Ota, John Ross, Juliano Botelho e Johnny da Inclusão. Vamos pra cima, que ainda tem muito trabalho pela frente!", destacou o atual prefeito. 

Valverde, por meio de nota, agradeceu os votos recebidos: "Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento aos 36.811 mogianos e mogianas que confiaram em nosso projeto de transformação para Mogi das Cruzes. Cada voto recebido foi um ato de coragem e esperança, e me enche de gratidão e responsabilidade para continuar nossa luta por uma cidade mais justa e inclusiva. Sei que a jornada não é fácil, especialmente diante da diferença financeira dos nossos adversários e a rejeição que nosso partido ainda enfrenta. Mas continuamos firmes, pois acreditamos que é possível construir um futuro mais igualitário e próspero para todos. Seguimos juntos com os mogianos, enfrentando os desafios e defendendo os interesses da nossa gente". 

Outro agradecimento à cidade foi do candidato Roberto Rodrigues: "Agradeço os 1.151 votos sem gastar um real, sem material, sem verba eleitoral, sem tempo de televisão, sem nada. Agradeço Mogi das Cruzes".