Após cinco dias de competição, os quatro mogianos que representaram a Equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes encerraram as suas participações na Copa Guga Kuerten 2015, evento incluído na 'Semana Guga Kuerten'. Na bagagem, além da experiência dentro de quadra contra adversários das mais diversas regiões do país e até do mundo, o prazer de se apresentar para o maior tenista brasileiro da história. O torneio, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, fez parte do Circuito Sul Americano (COSAT G2) e somou pontos para os principais rankings das categorias menores de 18 anos.
Dos quatro mogianos, destaque para o tenista Felipe Dias, de 16 anos. Com passagem por torneios internacionais, ele mostrou evolução, passou pelo 'qualifying' e alcançou a chave principal de sua categoria (até 18 anos). "Foi mais uma experiência incrível. Joguei bem e consegui apresentar evolução no meu jogo", disse o tenista.
Os outros três jogadores da equipe Pertti Tennis, ambos estreantes em torneios internacionais, perderam nas rodadas de abertura. Thiago Negrao caiu após sofrer um duplo 6/2. Eduardo Shibata perdeu por 2 sets a 0, mesmo resultado que eliminou Fernada Hanada.
O treinador Pertti Vesantera acompanhou cada um de seus jogadores e valorizou a participação de cada um. "Estou satisfeito pelo que apresentaram. Todos são jovens, estão começando e precisam mesmo passar por essas experiências, vivenciar essa competitividade", destacou Vesantera, que também atua como técnico da equipe de tênis masculino de Mogi das Cruzes.
As atividades da "Semana Guga Kuerten" terminaram no último dia 18 com clinicas e o término dos torneios. Os quatro tenistas mogianos tiveram também a chance de conhecer e conversar com Gustavo Kuerten, que foi o tenista número um do mundo. "Estar ao lado de um ícone como o Guga é sempre muito inspirador", comemorou Fernanda Hanada.
Mais informações sobre a Pertti Tennis podem ser obtidas pelo telefone (11) 4792-2413 ou pelo email [email protected].
Feijão
O tenista mogiano, João Souza, o Feijão, número 144 do ranking e segundo melhor do Brasil, se classificou, na terça-feira, para as oitavas de final do torneio challenger de Santiago, no Chile.
Feijão superou o chileno Christian Garin, campeão juvenil de Roland Garros em 2014 e atual 299º colocado, por 6/3 6/4. Ele terá pela frente outro chileno, Juan Saez, 254º, hoje.