Se a torcida mogiana está ansiosa para a bola subir na final do Campeonato Paulista 2015, hoje, às 14h45, contra o São José, os jogadores também vivem a expectativa da grande final. Por isso, a semana de treinamentos do Mogi das Cruzes/Helbor serviu para recuperar o desgaste físico dos atletas e também para controlar a parte emocional.
"Foi uma semana com muitas emoções, começando pela vitória no Jogo 2 desta final, que nos deu vida para disputarmos essa decisão de amanhã (hoje). Sabíamos que teríamos a condição de recuperar fisicamente e mentalmente depois de duas, três semanas muito fortes. Fizemos um trabalho bom, controlando o desgastes e as emoções da equipe. Acho que chegamos em uma boa situação. O jogo começa zero a zero, cinco contra cinco e não há um favorito. Vamos ter aqui um ginásio cheio, lutando com a gente para ajudar a conquistar o título, mas sabemos a dificuldade que teremos. Então, precisamos estar o mais focado possível. Para muitos é o jogo mais importante da suas carreiras esportivas, mas precisamos controlar as emoções", adverte o técnico espanhol, Paco García.
O treinador comemora o fato de ter feito a melhor campanha na fase de classificação e poder decidir a última partida da final com o Ginásio Hugo Ramos lotado. "Estou certo de que amanhã será um jogo completamente diferente do outro sábado. Sabemos a importância de jogar diante da nossa torcida. Nós lutamos muito para jogar esse jogo aqui em Mogi. Não conseguimos no ano passado contra o Bauru, nas semifinais, mas lutamos muito neste campeonato para conquistar o primeiro lugar e ter a chance de decidir em nossa casa. Que essa luta seja premiada com a conquista do título."
A vantagem de decidir em casa, com o Hugão lotado, também anima o experiente armador Larry Taylor, que realiza sua primeira temporada frente à equipe mogiana. Ele faz parte do importante tridente norte-americano que forma a equipe, que conta ainda com Shamell e Tyrone. "A gente fez um bom campeonato e tenho certeza que estamos no caminho certo para conquistar o título, embora sabemos que do outro lado encontraremos um adversário muito qualificado e acostumado com decisões. Nosso objetivo é ser campeão, não queremos nada menos do que isso, e agora é a hora de mostrarmos que não chegamos à final à toa. É preciso ter atenção. Trabalhamos o campeonato inteiro para ter a vantagem de quadra e agora temos o jogo decisivo aqui."