Após disputar 13 jogos em 41 dias, o Corinthians, enfim, tem uma semana livre. Os jogadores ganharam folga ontem e voltam aos treinos hoje à tarde. Até a partida de domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, a ordem é dar descanso aos atletas e recuperar os mais desgastados e lesionados.
Tite espera contar com o retorno do lateral Guilherme Arana para não precisar improvisar o zagueiro Yago no setor novamente, como aconteceu no clássico diante do Santos. O jogador se recupera após sofrer estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Considerado o titular da lateral esquerda, Uendel continua se recuperando de lesão, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Internacional, sofrida na última quarta-feira, no Beira-Rio. Sem poder contar com o jogador, a equipe também não teve Arana, considerado ainda fora das condições ideais para o duelo diante do Santos.
O Corinthians agora terá pela frente uma sequência de duas partidas fora de casa, mas o consolo é o fato de que elas ocorrerão em um intervalo de uma semana.
Após encarar o Figueirense, o time medirá forças com a Ponte Preta, no dia 4 de outubro, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Depois disso, o Brasileirão sofrerá uma pausa por causa do início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, fato que fará com que a equipe tenha um longo descanso de 11 dias após o seu confronto seguinte.
Casa cheia
Embalado pelo bom momento que vive no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deverá ter estádio lotado nas duas próximas partidas disputadas em casa na competição. Ontem, o clube anunciou que já vendeu um total de 60 mil ingressos, por meio do programa Fiel Torcedor, para os jogos válidos pela 30ª e 32ª rodadas da competição.
O Corinthians informou que já comercializou 27 mil entradas para o confronto diante do Goiás, no dia 15 de outubro, às 19h30, no Itaquerão.
Já para a partida diante do Flamengo, que deverá ocorrer em 25 de outubro (a CBF ainda não confirmou as datas da 32ª rodada), o clube contabiliza 33 mil ingressos vendidos por antecipação.
No último domingo, no clássico contra o Santos, o Itaquerão teve um total de 41.748 pagantes e ficou perto de quebrar o recorde de público em jogos do time no estádio, que foi de 41.809 torcedores no confronto diante do Joinville, no domingo retrasado, em outro confronto realizado no horário das 11horas.