Corinthians e Santos fazem um jogo com cara de decisão hoje, às 11 horas, no Itaquerão, em São Paulo, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Após a derrota para o Internacional, os corintianos sabem que não podem ficar mais uma rodada sem pontuar. Do lado santista, o discurso é de que o clássico tem de ser encarado como uma "final" se o time quiser continuar brigando por uma vaga no G4.
Como só a vitória interessa para as duas equipes, a partida promete ser aberta. O Santos já avisou que, mesmo jogando fora de casa, não vai abrir mão do seu jogo ofensivo, enquanto que o Corinthians, no embalo da sua torcida, tentará pressionar o adversário desde o início.
Tricolor
Depois das vaias no empate contra a Chapecoense, na quinta-feira, os jogadores do São Paulo já tinham o discurso pronto para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. "Precisamos buscar fora de casa os pontos que perdemos no Morumbi", disse Rodrigo Caio. O São Paulo luta para se manter no G4.
A postura do adversário, que deve sair para o jogo para tentar vencer e se distanciar da zona de rebaixamento, favorece a estratégia de jogo do São Paulo fora de casa. O tricolor prefere o contra-ataque e a velocidade. Sempre que enfrentou adversários retrancados, como o próprio Avaí no primeiro turno, Goiás, Ceará e Chapecoense, a equipe criou pouco, não conseguiu furar as retrancas e perdeu pontos.