O Palmeiras conseguiu atingir o grande objetivo que havia traçado para o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil: fazer um gol no estádio Beira-Rio. Com o empate por 1 a 1, a equipe paulista ficou em uma situação confortável para o jogo da próxima semana no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Pode empatar por 0 a 0 ou conquistar uma vitória simples para se classificar. A situação poderia ser ainda melhor se o paraguaio Lucas Barrios não tivesse desperdiçado um pênalti.
Sem o meia argentino D'Alessandro, o Internacional teve poucas opções para colocar a bola no chão e fazer um jogo arquitetado. Alex, o pensador isolado no meio de três volantes, sofreu para cavoucar o melhor espaço e as melhores jogadas. Com isso, o time da casa preferiu a bola aérea e engatou uma sequência de cinco cruzamentos logo no começo. Não foram chances efetivas, a defesa do Palmeiras levou vantagem em todas, mas foram amostras do que viria pela frente. Fato curioso é que não havia um atacante de área para cabecear (Lisandro Lopez e Rafael Moura estavam machucados).
Mesmo com mais jogadores criativos à disposição, o Palmeiras mostrou a mesma falha: a falta de criatividade nas jogadas ofensivas e agudas.
O gol do Internacional foi marcado por Alex. O Palmeiras empatou com Rafael Marques (A.E).