O Mogi das Cruzes/Helbor viaja hoje para Sorocaba, onde enfrenta o time da casa em uma partida que será decisiva para ambos os lados na busca de uma vaga nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete. Os mogianos têm 12 pontos, atrás apenas do São José, com 13. Matematicamente, uma vitória classifica a equipe de Paco García entre os quatro melhores colocados do Grupo B. A Liga Sorocabana, porém, está com 9 pontos, na quinta posição, e precisa vencer para se manter viva na competição. O jogo será às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira.
O capitão, Guilherme Filipin, não minimizou a importância do confronto, e também o considera como decisivo. "A cobrança do Paco é sempre a mesma: intensidade, concentração e diminuir os erros. Nos últimos jogos tivemos uma percentagem não tão alta em arremessos de média e longa distância. Por isso hoje treinamos bastante arremessos. Sabemos que jogar em Sorocaba é uma "guerra". Será decisivo tanto para nós quanto para eles. Temos que jogar com o dobro de atenção, o dobro de intensidade e o mais forte possível. Se a gente quer brigar por uma primeira posição, esse jogo é fundamental", adverte o ala.
O armador Larry Taylor enfatiza que o trabalho da semana foi bom para ajustar o foco para a partida de hoje. "Estamos prestando muita atenção nos detalhes para tentar sair com a vitória. O Sorocaba é um time duro e, jogando em casa, eles têm muita intensidade e enfatizam muito o físico. Temos que nos preparar para isso."