O vereador Marcos Furlan (PV) levou ao Plenário, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes de quarta-feira passado, um projeto de emenda sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. A proposta objetiva alterar a lei atual, com o intuito de aumentar o relacionamento e empatia entre empresa patrocinadora e atleta contemplado.
Atualmente, qualquer doação, patrocínio e apoio são direcionados ao Fundo Municipal do Esporte. "Na condição de hoje está pouco atrativo para o empreendedor investir em um atleta. Isso porque ele repassa sua verba para o Fundo Municipal de Esportes, que avalia os projetos esportivos e determina quem irá receber o recurso. Não há autonomia por parte do investidor. Isso corta relacionamentos entre o empreendedor e o atleta patrocinado, o que é muito importante para que a parceria efetivamente dê certo", lembrou Marcos Furlan, autor da emenda.
Inicialmente, a ideia é que o incentivo fiscal para o desenvolvimento do esporte seja concedido aos contribuintes que efetuarem doações ou disponibilizarem bens materiais, equipamentos, produtos ou serviços que contribuam para a evolução do esporte amador de Mogi das Cruzes.