Na sessão ordinária desta quarta-feira (2), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou as Moções n. ° 84/2024 e  n. ° 125/2024, com “Votos de Aplausos e Congratulações” a caratecas mogianos. A primeira delas, de autoria do vereador Eduardo Ota (Podemos), homenageou Pedro Rodrigues Costa Germano e Paulo Henrique de Melo Celestino Machado pela participação no Campeonato Sul-Americano de Caratê Kyokushin Iko Matsushima. Germano foi campeão na categoria adulto leve avançado até 70 quilos e Machado ficou em terceiro na categoria adulto médio avançado até 80 quilos. O torneio foi realizado em 21 de setembro, na cidade de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. 

A segunda moção, de autoria do vereador Marcos Furlan (Podemos), homenageou a equipe de Karatê Shotokan TSKS Mogi, que conquistou várias medalhas no 31° Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, da Confederação Brasileira de Karatê. A competição foi realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. 

Liderados pelo sensei Geandro Teixeira, Pietra Stephanny conquistou ouro e prata; lsabelly Virgino, prata e bronze; Maria Clara, ouro; lsabella Passos, ouro e prata; Rafaela Rabelo, bronze e prata; Laurah Possi, Arthur Rainato e Wesley, prata, e Yago Reis. bronze.

Pesar 

Também foi aprovado na sessão o Requerimento n. ° 124/2024, que com “Votos de Profundo Pesar” à família da funcionária pública da Prefeitura de Poá, Graziela Mota, que faleceu no último dia 28 de setembro, aos 61 anos, vítima de infarto, na cidade de Cruzeiro. Ela havia sido escolhida para ser festeira da edição 2025 da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, ao lado de seu marido, João Pedro Mota. A honraria é de autoria do vereador Iduigues Martins (PT).

Graziela era conhecida por sua atuação como voluntária na comunidade católica mogiana. Além disso, ela era coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Kemel, em Poá, e exercia a função de tesoureira da Associação de Família de Rotarianos do Rotary Club de Mogi das Cruzes (ASFAR). Graziela deixou o marido e os filhos Taís, Pedro e Gustavo.