A dificuldade em alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro fez o São Paulo mudar de prioridade nos últimos dias. Pela primeira vez desde a mudança de planos, o time vai atuar pela Copa do Brasil hoje, às 22 horas, no Morumbi, contra o Vasco, torneio que virou o grande foco.
O clube tenta manter viva a esperança de título no ano. Os tropeços nas últimas rodadas diminuíram as chances de ser campeão brasileiro e fizeram o técnico Juan Carlos Osorio poupar jogadores e admitir que a Copa do Brasil é a obsessão.
"Para a gente é ruim passar o ano lutando, chegar no final e não conseguir nada. Temos a chance de conquistar a Copa do Brasil e lutar até o último minuto para conseguir um título no ano", disse o zagueiro Breno.
A busca pela taça se justifica também por se tratar de um feito inédito para o clube e que pode significar ainda coroar com uma conquista a aposentadoria do goleiro Rogério Ceni.
A equipe cumpriu um planejamento para dar descanso aos principais jogadores e conseguirá ter em campo Rogério Ceni e Ganso, além de Michel Bastos e Luis Fabiano, que cumpriram suspensão. Pato foi liberado para resolver problemas particulares e não treinou nesta terça-feira, mas deve ir a campo.
Osorio definiu o São Paulo em atividade fechada no CT da Barra Funda. A tendência é a equipe formar um ataque com Pato e Michel Bastos pelas pontas, além de Luis Fabiano centralizado.
Osorio tem a responsabilidade de fazer o time voltar a jogar bem A sequência irregular, com jogos de pouca criação ofensiva, não permite à equipe se sentir favorita, até pelo que se passou na fase anterior. O lanterna da Série B, Ceará, foi ao Morumbi com reservas e ainda assim ganhou por 2 a 1.
Se os últimos jogos do São Paulo não geram confiança, o Vasco é o oposto. O time carioca vem de quatro partidas sem perde.