Os números de Alexandre Pato em 2015 estão próximos da temporada em que viveu o auge de sua carreira. Com o gol marcado contra o Grêmio, Pato chegou a 22 em 44 jogos, média de 0,5 por partida. Em 2010, quando viveu seu melhor momento no Milan, fez 11 gols em 19 jogos - média de 0,57.
O bom desempenho faz que com reivindique um lugar na seleção. "Quero voltar para a seleção. Acho que tenho futebol para estar lá. Não vejo ninguém melhor do que eu", disse, depois de ter ajudado o São Paulo a bater a equipe gremista por 2 a 1, no último domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.
"Estou lutando para voltar, tenho certeza de que posso ajudar meus companheiros. Posso jogar como um ponta ou como um falso nove. Agora é esperar a decisão de Dunga", ressaltou o jogador.
O atacante garantiu que no momento não pensa em ir para a Europa ou na sua volta ao Corinthians. "Estou pensando em levar o São Paulo para a Libertadores. Sabemos da importância para o clube de disputar a competição. Eu estou trabalhando para isso, quero fazer gols e levar meu time para a competição".
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, pela 26ª rodada do Brasileiro. A convocação de Dunga será às 11 horas, na sede da CBF, no Rio, quando serão chamados os jogadores para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, contra o Chile e a Venezuela. As partidas serão realizadas em outubro.
Ceni e Luis Fabiano voltaram aos treinamentos ontem e devem reforçar a equipe no jogo de quinta contra a Chapecoense no Morumbi. (A.E)