Renato Augusto evitou dizer ontem que, após a eliminação na Copa do Brasil, para o Santos, o Corinthians tem a obrigação de conquistar o Campeonato Brasileiro. Mas o jogador reconheceu que a responsabilidade da equipe de ser campeã nacional é maior agora que disputa apenas uma competição neste segundo semestre.
"Esse ano, temos uma obrigação um pouco maior de título. Ano passado, suamos para chegar à Copa Libertadores, quase ninguém acreditava. Agora, o pensamento é muito mais de ser campeão do que de alcançar a vaga na Libertadores", afirmou o jogador.
Após um início irregular no campeonato, o Corinthians é hoje líder do Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado (43 a 39). Renato Augusto destacou o fato de a equipe ter passado por uma reformulação com a competição em andamento, depois das saídas de três titulares: Guerrero, Emerson e Fábio Santos. "Tivemos um desmanche de elenco. Quem sobrou, construiu uma equipe forte. No Brasileiro, uma equipe poder errar e se recuperar lá na frente", disse o meia, fazendo comparação com o mata-mata da Copa do Brasil.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Chapecoense, em Santa Catarina. O volante Bruno Henrique cumpre suspensão e está fora do jogo.