Mesmo com o futuro incerto, o atacante Alexandre Pato, autor do terceiro gol do São Paulo na vitória sobre o Ceará por 3 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, faz planos de fazer história no clube. "Para ser ídolo tem de trabalhar muito, mas vou chegar lá. Espero um dia entrar para a história do São Paulo", afirmou o atacante de 25 anos.
Esse desejo, no entanto, depende de questões contratuais. Cedido pelo Corinthians em troca por Jadson, em fevereiro de 2014, Alexandre Pato tem apenas mais quatro meses para o fim de seu contrato como São Paulo. Ele pode acabar se transferindo ainda nesta janela, que se encerra na segunda-feira. O Corinthians tem interesse em negociá-lo rapidamente e chegou a oferecê-lo para clubes ingleses.
Se o Corinthians receber alguma proposta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), o São Paulo não terá como segurá-lo, pois não vai exercer a cláusula para igualar qualquer oferta em até 48 horas.
"Temos um craque que não temos domínio, que é o Pato. Se chegar a proposta, o Corinthians vai nos avisar e, se isso acontecer, seremos obrigados a liberar o atleta porque não temos dinheiro", afirmou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.