Os jogos do Palmeiras ganharam nas últimas partidas um triste e irritante roteiro bem conhecido por sua torcida e pelo técnico Marcelo Oliveira. O problema, porém, é que hoje, diante do Cruzeiro, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, se as falhas se persistirem, boa parte dos objetivos da temporada vão por água abaixo com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Justamente no dia em que o clube completa 101 anos de sua fundação.
No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, e chega em Belo Horizonte com a vantagem do empate e pode até perder por um gol, desde que faça pelo menos dois. Se o resultado for 1 a 0 para os mandantes, eles se classificam, e se for 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Uma eliminação da Copa do Brasil tão prematura seria algo muito sentido, já que a ideia da diretoria é conseguir, pelo menos, que a equipe conquiste uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.
Marcelo Oliveira aposta no segredo para tentar mudar a situação. Ontem, deu treino fechado no CT do América-MG, e não tem revelado algumas lesões, como aconteceu com Cleiton Xavier e Cristaldo, que não treinou por sentir dores musculares e é dúvida. (A.E.)