Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca, a partir de hoje contra o Cruzeiro, às 16 horas, aumentar em mais de 10 mil torcedores por jogo a sua média de público no estádio Itaquerão, para também assumir a ponta no ranking de público da competição. Com média de 27.592 pagantes por jogo, o clube está na quarta posição atualmente atrás de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.
Para atrair mais torcedores, a diretoria resolveu diminuir o valor do ingresso nas áreas mais nobres, que dificilmente ficavam lotadas. A resposta da torcida à tabela de preços mais acessíveis foi imediata. Até a última sexta-feira haviam sido vendidos 38 mil ingressos para o jogo deste domingo. A expectativa é de recorde de público - a marca atual é de 40.744 pagantes contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores.
Em outra mostra de que com preços mais baixos a média de público deve aumentar, para o jogo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, já foram vendidos 32 mil ingressos.
Nos três jogos seguintes da equipe no Itaquerão, a expectativa também é de casa cheia. Em apenas três dias de vendas para sócios do programa Fiel Torcedor, já foram comercializadas 70 mil entradas para as partidas contra Fluminense, Grêmio e Joinville - nos dias 2, 9 e 13 de setembro, respectivamente.
A redução no valor dos ingressos foi definida após pesquisa feita pelo departamento de marketing com 5.648 torcedores. Apesar da avaliação positiva da estrutura e dos serviços da arena, o levantamento diagnosticou que a principal queixa dos torcedores era em relação ao preço das entradas. 
No setor Leste Superior, o preço passou de R$ 120 (em dias de semana) e R$ 150 (em fins de semana) para R$ 100. No Oeste Inferior, a redução foi de R$ 250 para R$ 180, enquanto que no Oeste Superior (antes liberado apenas em jogos de grande público) o bilhete custará R$ 120.