Foram dez anos tentando, mas enfim, o título mais desejado da carreira do lutador de jiu-jitsu, Rafael Marangoni, aconteceu: a medalha de ouro no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) na categoria Master faixa-preta, Leve. A competição foi realizada no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, na sexta-feira passada. O atleta mogiano já havia batido na trave outras duas vezes com os segundos lugares nos mundiais de 2007 e 2009, além da medalha de bronze, em 2012. 
"Sem dúvida foi a maior conquista de toda minha carreira. Foram muitos anos tentando e agora a medalha de ouro é minha", disse Marangoni, atleta e professor da equipe Marangoni Jiu-Jitsu . Ao todo, para chegar ao lugar mais alto do pódio, Marangoni venceu cinco lutas.
Além do inédito título de Marangoni, outros nove atletas da academia também conquistaram resultados expressivos durante o Campeonato Mundial da CBJJE. Ao todo, 17 lutadores representaram a equipe mogiana no ginásio do Pacaembu.
Rogério Picoli, professor de judô e atleta competitivo de jiu-jitsu, sagrou-se tricampeão mundial na categoria Sênior, faixa-marrom. Ana Carolina conquistou o título de campeã mundial adulto faixa-azul, Meio-Pesado. Jinger Cunha, categoria Sênior 2 faixa azul, Leve, também conquistou a medalha de ouro de sua categoria. Saulo Monteiro também subiu no lugar mais alto do pódio na categoria adulto Galo, faixa-branca.
A academia ainda contou com sete medalhistas de bronze na competição.
Bi mundial
O Mundial da CBJJE também foi dourado para o garoto de apenas 13 anos, Pedro do Espírito Santo, campeão da categoria Infanto-Juvenil na faixa azul. No sábado passado, o mogiano venceu suas três lutas e garantiu seu bicampeonato mundial, já que no ano passado, também subiu ao lugar mais alto do pódio.
Pedro, lutador da academia Kyokuguen, venceu a primeira luta por 9 a 0. No segundo combate finalizou seu oponente. Na decisão, o mogiano enfrentou um atleta da academia Nova União e saiu perdendo. Com muita tranquilidade virou o placar para 14 a 2. Além dos títulos mundiais da CBJJE, a jovem revelação mogiana também é o atual bicampeão brasileiro de sua categoria.