?Se o São Paulo quiser lembrar de algum feito conseguido ontem contra o Atlético Mineiro, tem que se orgulhar por ter evitado uma goleada. Após levar três gols no primeiro tempo de Lucas Pratto, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reagiu para fazer uma etapa final mais decente e perder pelo digno placar de 3 a 1, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo era encarado pelo São Paulo como a chance de se aproximar dos líderes. O choque de realidade, porém, foi grande e mostrou o quanto a equipe ainda está degraus abaixo do Atlético, principalmente quando o assunto é eficiência.
Fã do rodízio de jogadores, o técnico Juan Carlos Osorio surpreende na escalação a cada rodada e não tem acertado Se no último domingo apostou em Lucão como volante, nesta quarta-feira escolheu Michel Bastos para a função. O líder em assistências do time ficou recuado demais e pouco produziu.
A surra do primeiro tempo puniu quem perdeu inúmeros gols e não aprendeu com as falhas. Enquanto o ataque dava um show de desperdício, a defesa com três zagueiros não se entendia no posicionamento e muito menos em como conter Lucas Pratto. O argentino precisou fazer três gols para o São Paulo se dar conta do quanto estava errado.