Tanto nas passarelas quanto nos corredores dos eventos de moda, o comprimento midi foi visto e muito falado. Puxando pela memória, desde 2010 ele está para estourar e acho que promete para o Verão 2015. Mas de onde vem esse comprimento? Por que ele surgiu?
Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.
Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi. A feminilidade foi resgatada nos anos 1950 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o "New Look". Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava. Veja com usar!