O belíssimo visual do Pico do Urubu em Mogi das Cruzes servirá, neste sábado (17), de cenário para a exibição da 1ª sessão de exibição de filmes da Mostra de Cinema Itapety. No local, será colocado um telão e projetor e o público poderá conferir a sessão de filmes da Mostra Paralela Cinema, reunindo curtas que tenham como tema a 7ª Arte.
“O cinema é uma janela para o mundo e o Pico do Urubu é um lugar perfeito para iniciar este projeto, próximo a natureza, neste que é cartão postal da cidade”, afirma Paulo Ferreira, um dos curadores e produtores da Mostra de Cinema Itapety.
A exibição começará às 18h30 e o público poderá assistir aos curtas:
"Quem me quer?" - Direção de Tiago Pinheiro – Recife-PE
"Fuji" - Direção de Kauê André- São Paulo- SP
"Cinemas de Verdade" - Direção de Pedro Augusto Teixeira – Volta Redonda-RJ
"Luz, Câmera, Produção" - Direção de Adriana Maniolo e Charles Northrup – Maceió-AL
"Paradiso de Anibal" - Direção de Diego Baraldi – Cuiabá-MT
No domingo (18), a Mostra de Cinema Itapety desembarca em Taiçupeba, na SAT – Associação dos Amigos de Taiaçupeba (rua Seis de Junho, 377) com duas sessões, às 16 e 18 horas, trazendo duas seleções de filmes divididos na Mostra Paralela Origens e Mostra Paralela Meio Ambiente. Todas as atividades da Mostra de Cinema Itapety são gratuitas. Para conferir toda a programação do evento, datas e locais de exibição acessar o perfil do Instagram: @mostraitapety
Ficha Técnica
A realização é Associação Cultural Quântica Laboratório de Arte Contemporânea, tendo como produtores associadas, a Itapeti Filmes, Paulo Ferreira Produções e Evandro Maia Fotógrafo. A produção executiva é de
Paulo Ferreira, Priscila Nicoliche e Rodrigo Campos. O evento conta com apoio do Centro Universitário Braz Cubas e do Sebrae-SP Alto Tietê.
O projeto é realizado através da Lei Complementar n. 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) audiovisual de 2023, de Mogi das Cruzes, de acordo com o Termo de Execução Cultural n. 31/2023.