O morador e líder comunitário do bairro Cocuera, Ronaldo Leme, voltou a reclamar das condições da Estrada Fujitaro Nagao, vicinal que liga o bairro à rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), em Mogi das Cruzes. Segundo ele, os serviços de manutenção, que incluíam roçagem do mato, pintura das faixas e substituição de abrigos de ônibus, começaram, mas não foram concluídos de forma satisfatória.

A roçagem na Estrada do Nagao, de acordo com o morador, foi realizada apenas parcialmente, e outras ações previstas ainda não foram concluídas. "As equipes começam, mas logo são tiradas daqui", pontua o morador, acrescentando que o mato alto às margens da via dificulta o trânsito de veículos e atrapalha pedestres. "Fora isso, as outras coisas também estão incertas: as placas de sinalização, pintura das faixas centrais, e não trouxeram mais abrigos de ônibus”, disse, destacando que alguns abrigos permanecem quebrados ou enferrujados.

Em resposta, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, informou que os trabalhos de manutenção na Estrada do Nagao estão em andamento há duas semanas e devem ser concluídos em cerca de dez dias úteis. “Além de limpeza geral e corte de mato, as equipes estão cuidando também de limpeza e desobstrução de canaletas para melhorar o escoamento de águas. A estrada faz parte da programação fixa das equipes, que contempla todas as demais estradas da cidade, portanto a devida manutenção é realizada de forma periódica”, diz a nota enviada na última terça-feira (26).

Sobre os pontos de ônibus, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito explicou que, a partir de fevereiro, realizou vistorias ao longo das linhas do corredor 4, que inclui a Estrada do Nagao, para levantamento das necessidades do traçado e das condições dos mobiliários. Como resultado, foram instalados dois novos abrigos entre abril e maio. A pasta acrescentou que a revitalização da sinalização segue na programação e que a via será uma das próximas atendidas.